CUF paga 4,75% para se financiar em 30 milhões em obrigações sustentáveis
Grupo de saúde arranca esta quinta-feira com um empréstimo obrigacionista ligado a fatores de sustentabilidade no valor de 30 milhões de euros.
A CUF anunciou um empréstimo obrigacionista ligado a fatores de sustentabilidade para se financiar em 30 milhões de euros. O grupo de saúde oferece uma taxa de juro bruta de 4,75% pelos títulos que têm uma maturidade de cinco anos, numa operação dirigida a investidores particulares e empresas estabelecidas em Portugal.
A oferta arranca já esta quinta-feira e prolongar-se-á até 6 de junho de 2024, inclusive, de acordo com o prospeto. A CUF adianta ainda que pode aumentar a oferta de obrigações caso haja muito interesse da parte dos investidores.
“Serão emitidas até 60.000 obrigações, com o valor nominal unitário de 500 euros e o valor nominal global inicial de até 30 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado, por opção do Emitente, mediante publicação de adenda ao Prospeto aprovada pela CMVM e divulgada até 4 de junho de 2024”, adianta. O investimento mínimo é de 2.500 euros, correspondendo a cinco obrigações.
Se não cumprir os objetivos definidos, a CUF pagará uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na data de reembolso, em 2029.
Com este empréstimo, que irá render cerca de 28,6 milhões de euros à CUF depois do pagamento de encargos com a montagem da operação, publicidade, custos regulatórios, entre outros, o grupo “pretende diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da sua dívida”.
Liderado por Rui Pires Diniz, o grupo tem como atividade principal a prestação de cuidados de saúde, nomeadamente na área da prestação de cuidados de saúde privados, na prestação de cuidados de saúde domiciliários e ainda na prestação de serviços de logística e reprocessamento de dispositivos médicos.
A CUF é controlada pela José de Mello Capital, que detém 65,85% do capital da empresa, sendo que a a Farminveste detém uma participação de 30%. Registou lucros de quase 37 milhões de euros no ano passado, cerca de três vezes mais do que em 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CUF paga 4,75% para se financiar em 30 milhões em obrigações sustentáveis
{{ noCommentsLabel }}