Filial do ABN Amro compra gestora de fortunas à Fosun International por 672 milhões
O negócio vai permitir à filial do banco aumentar em 26 mil milhões de euros os ativos sob gestão e em 2.000 milhões de euros os empréstimos.
O ABN Amro anunciou esta terça-feira que o Bethmann Bank, por si detido, vai comprar o Hauck & Aufhäuser Lampe Privatbank à Fosun International por 672 milhões de euros, permitindo-lhe aumentar o negócio de gestão de património.
A conclusão do negócio permitirá ao alemão Bethmann Bank aumentar em 26.000 milhões de euros os ativos sob gestão e em 2.000 milhões de euros os empréstimos, refere o ABN Amro em comunicado citado pela agência Bloomberg.
Os ativos do Bethmann Bank ascenderão, assim, a cerca de 70.000 milhões de euros.
“Esta é uma rara oportunidade de aumentar a escala das nossas atividades na Alemanha”, disse o presidente executivo do ABN Amro, Robert Swaak, na nota divulgada.
Quando se concluir a transação, o ABN Amro passará a ser o terceiro maior banco privado da Alemanha, país onde um grande número de empresas familiares está a impulsionar a procura de serviços de gestão de património e fortunas.
O banco neerlandês, que continua a ser controlado pelo Governo, tem procurado expandir a sua atividade ao nível da gestão de fortunas para compensar a queda esperada nas receitas provenientes do crédito.
Fundado em 1796, o Hauck & Aufhäuser é um dos bancos mais antigos da Alemanha. Em 2016, a Fosun comprou o banco que mais tarde se fundiu com o Bankhaus Lampe.
O conglomerado chinês, cujo presidente e cofundador é o multimilionário Guo Guangchang, tem vindo recentemente a vender ativos que acumulou no setor dos serviços financeiros na Europa, à medida que procura reduzir a dívida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Filial do ABN Amro compra gestora de fortunas à Fosun International por 672 milhões
{{ noCommentsLabel }}