Dinamarquesa MWS compra portuguesa Endiprev para crescer na energia eólica
A empresa de Mortágua, que irá manter a sua marca atual e a sua equipa executiva, prevê obter sinergias com a operação e reforçar o seu crescimento. Negócio foi assessorado pela consultora Clearwater.
A dinamarquesa Muehlhan Wind Service (MWS) assumiu o controlo acionista da empresa de Mortágua Endiprev, unindo as duas empresas com atividade na indústria eólica para “criar um líder global na instalação e prestação de serviços” no setor eólico, uma operação assessorada pela consultora Clearwater. A empresa integrada na MWS desde dia o início deste mês vai manter a atual equipa executiva, liderada pelo português André Ribeiro.
Fundada em 2009 por quatro jovens engenheiros eletrotécnicos (André Pereira, Dário Antunes, Fernando Silva, Gil Mortágua), aos quais se juntou em 2011 André Ribeiro no grupo de acionistas, a Endiprev continuará a operar com a mesma marca e manterá a mesma equipa executiva, incluindo o CEO André Ribeiro e o COO André Pereira, a qual manterá participações acionistas, segundo revela um comunicado divulgado pela empresa dinamarquesa.
“Unir-nos à MWS fornece-nos os recursos e o apoio estratégico necessário para alcançar novos patamares”, destacou André Ribeiro, citado no comunicado. “O foco imediato após a fusão será assegurar que os clientes atuais continuam a receber o nosso alto nível de serviço habitual, ao mesmo tempo que procuramos aproveitar sinergias operacionais entre as nossas duas empresas para oferecer um apoio ainda mais forte aos nossos clientes a nível global“, reforçou.
Após a aquisição do Grupo Muehlhan pelo grupo de investidores One Equity Partner dos EUA, no final de 2022, o grupo tem vindo a realizar a aquisição de várias empresas, tendo agora comprado a companhia portuguesa especializada no fornecimento de serviços de instalação e manutenção de turbinas eólicas onshore e offshore.
A MWS prevê ter mais de 3.000 técnicos de turbinas eólicas em todo o mundo em 2024. O comunicado destaca que juntas, a Muehlhan Wind Service e a Endiprev ampliarão ainda mais o alcance geográfico, proporcionando uma oferta de serviços mais diversificada e flexível para clientes em todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dinamarquesa MWS compra portuguesa Endiprev para crescer na energia eólica
{{ noCommentsLabel }}