7.ª da Advocatus Summit. Edição de junho da Advocatus

  • ADVOCATUS
  • 5 Junho 2024

Na Advocatus de junho pode ler o balanço da sétima edição da Summit Lisboa, uma entrevista ao sócio da Lektou, Luís Portela de Carvalho, e ainda todos os pormenores da sociedade do mês, paxlegal.

A Advocatus Summit regressou para a sua 7.ª edição entre os dias 20 e 23 de maio, no Estúdio ECO, em Lisboa. A edição de 2024 contou com a presença da ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, da juíza conselheira Dulce Neto, presidente do Supremo Tribunal Administrativo, e ainda da bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro.

O evento que liga a advocacia de negócios aos agentes económicos e mundo empresarial contou com o patrocínio da Abreu Advogados, CMS, Deloitte Legal, Morais Leitão, Pérez-Llorca, PLMJ, PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sérvulo, SRS Legal, TELLES e Vieira de Almeida. E ainda das empresas Arkeyvata, Contisystems e Moneris.

No terceiro dia do evento, o ECO recebeu, nas suas instalações, o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, num almoço com os managing partners dos escritórios de advogados patrocinadores do evento. José Luís Arnaut, da CMS, Paula Gomes Freire, da VdA, César Sá Esteves, da SRS Legal, Miguel Miranda, da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Gonçalo Capelo Godinho, da Pérez-Llorca, Bruno Ferreira, da PLMJ, João Saúde, da Sérvulo, Manuel Andrade Neves, da Abreu Advogados, Nuno Galvão Teles, da Morais Leitão, Francisco Espregueira Mendes, Mónica Moreira, da Deloitte Legal, e ainda o presidente da ASAP, José Luís Moreira da Silva.

Outra das novidades desta edição da Advocatus Summit foram dois novos encontros, que decorreram no Jncquoi Club, em regime Chatham House Rule. Um com o chairman do Citi Investment Banking MEA (Middle East and Africa), Miguel Azevedo, em que se discutiu a economia global e perspetivas para os próximos 12 meses, e outro com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, sobre Portugal e a geopolítica internacional. O evento contou com empresários e sócios de capital dos principais escritórios parceiros.

Luís Portela de Carvalho, sócio da LektouFrancisco Moreira

Luís Portela de Carvalho é o advogado do mês desta edição. O sócio da Lektou assumiu recentemente a liderança do escritório do Porto da firma. À Advocatus, explicou que será um desafio “diferente” dos anteriores, mas que está “seguro” que serão capazes de ter sucesso. O advogado avançou que pretendem aumentar a equipa e “penetrar” no mercado do Porto, que entende ter “muito potencial”. Assume uma pressão “boa” em apresentar bons resultados, mas mais do que objetivos financeiros, os objetivos são de realização do projeto e de execução do plano estratégico.

António Patrício e Bárbara Pestana, sócios da paxlegal, fizeram um balanço dos primeiros três anos de atividade da boutique. À Advocatus, garantem que querem continuar a ser uma estrutura pequena, com uma “cultura familiar” e próxima dos clientes. No futuro pensam em mudar de escritório, aumentar a equipa e apostar numa nova área. Descubra todos os pormenores na rubrica sociedade do mês.

Escritório da paxlegalHugo Amaral/ECO

Assine a revista Advocatus aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

7.ª da Advocatus Summit. Edição de junho da Advocatus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião