Eleição de dois eurodeputados é uma “grande vitória”
João Cotrim Figueiredo afirmou que estes resultados serviram para "desmentir aqueles velhos do Restelo que diziam que o liberalismo não tinha hipótese em Portugal".
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias afirmou hoje que a eleição de dois eurodeputados foi uma “grande vitória” e que o “liberalismo veio para ficar”. “Eu vou medir bem as palavras: que grande vitória da Iniciativa Liberal, 9,1% dos votos e dois eurodeputados“, afirmou João Cotrim de Figueiredo.
A Iniciativa Liberal conquistou 9,07% (357.790 votos) e dois eurodeputados, ficando ligeiramente atrás do Chega que teve 9,79% (386.147 votos).
Nas antigas oficinas do Metropolitano de Lisboa, no Lumiar, em Lisboa, que foi o quartel-general dos liberais para a noite eleitoral, Cotrim de Figueiredo considerou que a IL conseguiu “desmentir aqueles velhos do Restelo que diziam que o liberalismo não tinha hipótese em Portugal”.
“Tem, sim. E hoje provámos e crescemos muito e vamos continuar a crescer porque nós sabemos e vamos gritar todos que o liberalismo funciona e faz falta a Portugal”, atirou.
O agora eleito eurodeputado garantiu que a IL “veio para ficar” e para fazer de Portugal um país mais liberal. “Estamos aqui para nunca dar tréguas nem aos socialistas nem aos populistas”, vincou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Eleição de dois eurodeputados é uma “grande vitória”
{{ noCommentsLabel }}