Ibersol avança com programa de recompra de ações de 37 milhões de euros
A empresa anunciou um novo plano de compra de ações próprias, depois de ter terminado o programa anunciado em 2023 abaixo dos seus objetivos. Em vez de 10%, apenas passou a deter 1,9943% do capital.
Menos de duas semanas após ter encerrado o programa de recompra de ações anunciado no ano passado, a Ibersol vai avançar com um novo programa de compra de ações próprias no valor de 37,4 milhões de euros, até ao final de maio de 2025, avançou a empresa em comunicado. A empresa, que explora as lojas da KFC e Pizza Hut em Portugal, Espanha e Angola, quer comprar até um máximo de 4.151.481 ações ordinárias.
“A Ibersol, SGPS S.A. informa ter sido deliberada na reunião do Conselho de Administração realizada hoje a implementação de um programa de recompra de ações no montante global máximo de 37.363.329,00 euros“, comunicou a a empresa de restauração à CMVM.
Segundo o mesmo comunicado, o programa “tem como objetivo a redução do capital social da Ibersol mediante a extinção de um máximo de 4.151.481 ações ordinárias da Ibersol a adquirir no
âmbito do programa.”
Este novo plano surge depois de a Ibersol ter concluído no passado dia 31 de maio o programa de recompra de títulos no valor de 32 milhões de euros, o qual ficou significativamente aquém dos seus objetivos. A companhia ambicionava comprar até 10,29% do seu capital disperso em bolsa, mas, segundo informou, “à data de conclusão do programa de recompra a 31 de maio de 2024, a Ibersol passou a deter 844.759 ações, representativas de 1,9943% do capital social, tendo sido executado 19,38% do total do programa.”
A Ibersol acrescenta ainda que “a eventual redução de capital para extinção das ações próprias adquiridas ao abrigo do programa encontra-se condicionada a aprovação prévia por parte da Assembleia Geral da Ibersol.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ibersol avança com programa de recompra de ações de 37 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}