Nome de António Costa para Conselho Europeu é “inquestionável”, diz Elisa Ferreira

  • ECO
  • 16 Junho 2024

A comissária Elisa Ferreira diz ainda que está convicta de que as duas principais famílias políticas se vão entender para a continuidade de Ursula von der Leyen na presidência da Comissão Europeia.

A comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, acredita que há forte probabilidade de as duas principais famílias políticas europeias escolherem o ex-primeiro-ministro português, António Costa, para suceder a Charles Michel na presidência do Conselho Europeu.

Em entrevista ao Diário de Notícias, Elisa Ferreira afirmou que “temos um nome que é considerado inquestionável para a presidência do Conselho Europeu e esse nome é António Costa”.

A comissária europeia sublinhou ainda que está convicta de que as famílias políticas vão também chegar a acordo para a continuidade de Ursula von der Leyen na presidência da Comissão.

O Conselho Europeu começa, segunda-feira, um debate sobre cargos de topo da União Europeia, que deve culminar com uma decisão na cimeira europeia no final do mês, discutindo-se o nome de António Costa para liderança da instituição.

Na segunda-feira, os líderes da UE — incluindo o chefe de Governo português, Luís Montenegro — reúnem-se num jantar informal em Bruxelas para debater o próximo ciclo institucional, uma semana depois das eleições europeias, que deram vitória ao Partido Popular Europeu (PPE), seguido dos Socialistas e Democratas (S&D) e dos liberais do Renovar a Europa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nome de António Costa para Conselho Europeu é “inquestionável”, diz Elisa Ferreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião