Economistas relançam exames aos OE face a preocupação com contas públicas
“Vamos relançar este ano o Budget Watch precisamente porque está novamente preocupado com o futuro das finanças públicas”, justificou Paulo Trigo Pereira.
A consolidação das contas certas pôs na gaveta o Budget Watch, projeto do Institute of Public Policy (IPP) que fazia análises técnicas e independentes às propostas de Orçamento de Estado. Após o hiato em 2023, a iniciativa do think tank do ISEG vai ser relançada este ano, devido ao receio “com o futuro das finanças públicas” do país, avança o Jornal Económico (acesso pago).
“Vamos relançar este ano o Budget Watch precisamente porque está novamente preocupado com o futuro das finanças públicas”, justificou Paulo Trigo Pereira, economista e professor universitário membro do conselho científico desta iniciativa, que visa promover a transparência e o rigor orçamental.
“Decidimos agora retomar porque estamos preocupados com estas negociações à la carte de todas estas corporações a quererem mais”, explicou Paulo Trigo Pereira. Desde que foi criado em 2013, as avaliações do Budget Watch foram sempre negativas, mas foram sempre feitas várias recomendações para melhorar os orçamentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Economistas relançam exames aos OE face a preocupação com contas públicas
{{ noCommentsLabel }}