Dona do Intermarché faz protocolo para reforçar formação dos trabalhadores

  • Trabalho
  • 24 Junho 2024

Grupo Os Mosqueteiros assinou protocolo que dará 500 horas de formação a todos os seus trabalhadores em áreas como liderança, gestão energética e tecnologias de informação.

O grupo Os Mosqueteiros — do qual faz parte o Intermarché — decidiu reforçar a formação que dá aos seus trabalhadores. Com base num protocolo celebrado recentemente, estarão disponíveis ações em áreas tão variadas como liderança, tecnologias de informação, gestão energética e comunicação para todos os funcionários.

“O grupo Os Mosqueteiros assinou um protocolo de formação com o CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, visando reforçar e fortalecer as competências e a competitividade dos seus colaboradores no mercado de trabalho”, informou esta segunda-feira o empregador num comunicado.

Neste âmbito, foi, então, identificado um conjunto de formações em áreas temáticas “essenciais para o desenvolvimento contínuo” dos trabalhadores, sendo que as matérias consideradas mais prioritárias foram liderança e gestão de equipas; comunicação e competências comportamentais; manutenção e gestão de serviços técnicos; gestão energética; qualidade, auditoria e certificação ambiental; segurança; saúde e ergonomia das condições de trabalho; tecnologia da informação; e utilização de ferramentas e software informáticos.

“Adicionalmente, foram também identificadas outras formações relevantes para responder às necessidades específicas dos colaboradores dos entrepostos logísticos do grupo, consolidando assim um crescimento otimizado e a capacitação adequada dos seus profissionais para enfrentar os desafios do mercado atual”, salientam Os Mosqueteiros.

Este protocolo está disponível até ao fim do ano, com a possibilidade de ser renovado. No total, contemplará 500 horas de formação em todas as bases logísticas do grupo e para todos os trabalhadores.

O CECOA é uma instituição especializada na formação e qualificação de profissionais para o setor do comércio e serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Intermarché faz protocolo para reforçar formação dos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião