Inês Sequeira sai Casa do Impacto para liderar Rede Capital Social

A profissional era até aqui diretora executiva da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia, hub de empreendedorismo de impacto que fundou em 2018.

Inês Sequeira

Inês Sequeira sai da direção da Casa do Impacto, hub de empreendedorismo de impacto da Santa Casa do qual foi fundadora, para assumir o cargo de CEO da Rede Capital Social, uma recém-criada associação sem fins lucrativos, que reúne os maiores investidores sociais do país.

“Este é um desafio muito interessante que passa por envolver as pessoas e as empresas num grande propósito comum de apoiar projetos e soluções de inovação social que possam criar mudança sistémica na resolução de problemas sociais”, diz Inês Sequeira.

“A maioria de nós deseja de facto contribuir para a mudança e para um mundo melhor, no entanto, muitas vezes não sabemos como fazê-lo de forma a termos um real impacto. Motiva-me bastante a ideia de agregar uma verdadeira comunidade de empresas e pessoas que queiram trabalhar em conjunto para esse propósito comum. Acredito que o caminho para a mudança sistémica que precisamos passa forçosamente por um trabalho conjunto e em parceria entre o setor público e privado e o denominado terceiro setor, pelo que tenho a certeza de que a Associação Rede Capital social tem um papel determinante neste caminho”, diz a nova CEO, citada em comunicado.

Com 45 anos, licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Inês Sequeira iniciou a sua carreira como advogada. Anos depois integrou a equipa da Câmara Municipal de Lisboa que esteve na origem da criação da Direção Municipal de Economia e Inovação da autarquia. Esteve ainda ligada à Startup Lisboa, bem como à rede de incubadoras da capital.

Em 2018, fundou a Casa do Impacto, onde até recentemente era diretora executiva, função que acumulava com as de diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social e Sustentabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Foi ainda conselheira no Conselho Nacional para a Economia Social e administradora do Centro Protocolar para a Economia e Inovação Social, segundo informação enviada à imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês Sequeira sai Casa do Impacto para liderar Rede Capital Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião