VdA assessora a Novabase em emissão de novas ações

A equipa da VdA envolvida na operação foi constituída pelo sócio José Pedro Fazenda Martins e pela associada sénior Francisca César Machado, da equipa de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais.

A Vieira de Almeida (VdA) assessorou a Novabase, uma sociedade tecnológica cotada no Euronext Lisbon, na emissão de novas ações, num aumento de capital por entradas em dinheiro, destinado apenas aos acionistas que desejassem receber o dividendo em espécie.

“A operação permitiu distribuir dividendos aos acionistas e, simultaneamente, capitalizar a empresa em cerca de 38 milhões de euros, dada a larga preferência expressa pela vasta maioria do capital (80%) pelo recebimento do dividendo em novas ações. A oferta beneficiou igualmente de isenção de Prospeto, nos termos previstos no Regulamento do Prospetos”, explica o escritório em comunicado.

Segundo a VdA, esta operação tem um “efeito transformador”, abrindo o caminho para outras sociedades cotadas que pretendam, a um só tempo, distribuir dividendos, promover a respetiva capitalização por meio do aumento do aumento do capital social, preservar o pagamento de dividendo em dinheiro aos acionistas como alternativa principal e aumentar o número de ações em negociação, beneficiando também o mercado.

A equipa da VdA envolvida na operação foi constituída pelo sócio José Pedro Fazenda Martins e pela associada sénior Francisca César Machado, da equipa de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais. Contou ainda com a colaboração, aconselhamento e apoio dos sócios Paulo Olavo Cunha, da equipa de Corporate e M&A, e Francisco Cabral de Matos, da equipa de Fiscal, bem como da associada coordenadora Vanessa Cardoso Pires, da consultora principal Joana Sequeira, e das associadas Carolina Tita Maurício, Carolina Vieira Amador e Nadine Gomes.

O agente pagador e assessor técnico e operacional desta operação foi o Banco BPI, S.A.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA assessora a Novabase em emissão de novas ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião