Corretora Universalis junta gigante Acrisure ao nome

  • ECO Seguros
  • 7 Julho 2024

A corretora de seguros de Guimarães foi uma das últimas das 800 compras que a gigante Acrisure realizou para se tornar a 6ª maior corretora de seguros a nível global.

A corretora de seguros Universalis anunciou, no Fórum Nacional de Seguros 2024 realizado na passada semana na Alfândega do Porto, que vai juntar Acrisure ao seu nome na sequência da aquisição de todo o seu capital pelo grupo americano durante o ano passado.

A corretora aproveitou o recente Fórum Nacional de Seguros para divulgar o seu novo nome junto do mercado profissional de seguros.

 

A Universalis é a 16ª maior corretora em Portugal tendo obtido mais de 4 milhões de euros de receitas e 800 mil de lucro em 2023. Tem 48 pessoas distribuídas por 11 escritórios, anunciando uma carteira de aproximadamente 25 milhões de euros e cerca de 25 mil clientes.

O grupo Acrisure adquiriu a Universalis durante o ano passado através da sua sucursal em Espanha. Desde 2005 já adquiriu 800 empresas em 21 países, contando com 17 mil colaboradores e um volume de negócios de corretagem de seguros no valor de 4,3 mil milhões de euros.

A mudança de nome para Universalis Acrisure aproveita a marca Universalis, no mercado português desde 1971 e da gigante de Michigan, financiada por fundos de investimento num investimento contínuo que está a marcar a corretagem de seguros a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora Universalis junta gigante Acrisure ao nome

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião