Português promovido à direção de unidade da Generali GC&C

  • ECO Seguros
  • 8 Julho 2024

"Estas nomeações enfatizam o nosso enfoque no aproveitamento do talento interno para preparar e elevar os futuros líderes", assinalou Patricia Puerta, Diretora da GC&C Mediterrâneo e América Latina.

O português Frederico Gonçalves foi promovido a Head of Property da Generali Global Corporate & Commercial (GC&C) para o Mediterrâneo e América Latina, unidade de negócio da Generali. Segundo um comunicado do grupo italiano, Espallargas Barrio foi nomeado Head of GC&C Portugal e Manuel Lezama Head of Marine & Aviation Underwritting.

Frederico Gonçalves, Generali

Os três profissionais promovidos já ocupavam cargos na GC&C. “Estas nomeações enfatizam o nosso enfoque no aproveitamento do talento interno para preparar e elevar os futuros líderes”, assinalou Patricia Puerta, Diretora da GC&C Mediterrâneo e América Latina.

Há 15 anos no setor segurador, Frederico Gonçalves traz para o novo cargo experiência adquirida em cargos de subscrição e gestão de risco nas principais seguradoras a operar em Portugal, nomeadamente a Chubb, Innovarisk Underwriting, Fidelidade e na própria Generali. O antigo Head of GC&C Portugal é mestre em engenharia industrial e gestão pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Joaquin Espallargas Barrio ocupou o cargo de Broker Relationship Manager na GC&C Broker nos últimos dois anos. Já desempenhou várias funções de subscrição e antes de se juntar à Generali trabalhou para a Plus Ultra Seguros e na Aseguradores de Riesgos Nucleares AIE. Fez-se mestre pelo Colégio Universitário de Estudos Financeiros de Madrid em Instituições e Mercados Financeiros.

Com experiência em funções de direção na Global Corporate & Commercial Manel Lezama, já tem “sólida experiência na subscrição de seguros marítimos ” e é licenciado em Direito pela Universidade de Deusto, Espanha.

“As suas diversas formações e a sua vasta experiência serão fundamentais para continuarmos a prestar um serviço de excelência aos nossos clientes e navegar no cenário de mercado em evolução”, realçou Patricia Puerta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Português promovido à direção de unidade da Generali GC&C

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião