FNS2024: Excesso de regulação não é solução para aplicação de IA

  • ECO Seguros
  • 10 Julho 2024

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), subiu ao palco do Fórum Nacional de Seguros onde respondeu às questões que mais inquietam o setor.

O presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), José Galamba de Oliveira, acredita que “o excesso de regulação da União Europeia “não é a solução” para aplicar tecnologias de inteligência artificial nas operações das seguradoras.

Em entrevista na 3.ª edição do Fórum Nacional de Seguros, evento organizado pelo ECOseguros e pela Zest, José Galamba de Oliveira partilhou a sua perspetiva sobre o uso de IA nos seguros: defende que deve caber a cada empresa a responsabilidade de aplicar ética e corretamente as IA – até porque a incorreta aplicação pode abalar a sua reputação – e considera que aplicação ética das IA está no ADN dos seguros.

Veja aqui a entrevista na íntegra a José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FNS2024: Excesso de regulação não é solução para aplicação de IA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião