Biden engana-se e apresenta Zelensky como “President Putin”
O presidente do Estados Unidos falava no final da cimeira da NATO. Ao apresentar o presidente da Ucrânia, enganou-se e disse "President Putin".
“Senhoras e senhores, Presidente Putin“, disse Joe Biden, quando queria apresentar o presidente ucraniano, Volodmyr Zelensky, na final da cimeira da NATO, em Washington.
“Presidente Zelensky. Estou tão concentrado em derrotar o Putin”, disse o presidente americano para se corrigir.
A gafe ocorreu pouco antes de uma conferência de imprensa muito aguardada em que Biden espera aliviar os receios dos colegas democratas de que já não tem capacidade para derrotar o republicano Donald Trump nas eleições de novembro, ou para continuar no cargo de alta pressão durante mais um mandato de quatro anos.
Até ao momento, 13 dos 213 democratas da Câmara dos Representantes e um dos 51 democratas do Senado apelaram publicamente ao Presidente para que se retire da corrida.
A campanha de Biden tem estado sob pressão há duas semanas, desde o seu fraco desempenho no debate contra Trump, o seu rival republicano de 78 anos.
Esta segunda-feira, numa carta dirigida aos democratas do Congresso, Biden recusou, uma vez mais, desistir da reeleição presidencial apelando à união do partido e diz-se comprometido a manter-se na corrida à Casa Branca e a derrotar Donald Trump.
Na missiva, de duas páginas, realçou que foi escolhido por mais de 14 milhões de eleitores democratas e apela para que parem de pressionar para que desista da corrida à Casa Branca. “Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa que temos pela frente só ajuda Trump e prejudica-nos. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump“, escreveu.
(Notícia atualizada às 23h32)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biden engana-se e apresenta Zelensky como “President Putin”
{{ noCommentsLabel }}