Fosun elimina um degrau no controlo da Fidelidade

  • ECO Seguros
  • 16 Julho 2024

O grupo parceiro da Caixa Geral de Depósitos na Fidelidade acaba de eliminar um passo na estrutura de controlo da seguradora. Tudo fica na mesma, mas reduzem-se duplicações inúteis.

A Longrun Portugal, sociedade que controla a seguradora Fidelidade, vai ser objeto de dissolução, liquidação e extinção, passando a participação para a Millennium Gain Limited, outra sociedade do grupo Fosun. Este passo já recebeu a Não Oposição por parte da ASF, entidade supervisora do setor.

Guo Guangchang, fundador da Fosun, grupo que, por outro ramo organizacional, também controla o Wolverhampton Wanderers Football Club.

“A Longrun é uma sociedade instrumental cuja única atividade é deter a participação na Fidelidade o que obrigava, nomeadamente, a duplicar uma série de atividades operacionais”, referiu fonte da Fidelidade a ECOseguros, explicando que “esta duplicação resultava, por exemplo, na necessidade de duplicação de orgãos sociais, auditores, relatórios e contas, reportings de solvência, etc, sem que isso acrescentasse qualquer elemento adicional para a compreensão da realidade da Fidelidade”, concluiu.

Com a eliminação da Longrun ficará a Millennium Gain Limited a deter as participações de 84,98% na Fidelidade continuando a pertencer o restante capital à Caixa Geral de Depósitos.

Agora, a ligação societária entre Guo Guangchang, fundador do grupo Fosun e 45º homem mais rico do mundo, e a seguradora fica, burocraticamente, mais próxima. Guo Guangchang controla a Fosun International Holdings, que controla a Fosun Holdings Limited, que controla a Fosun International Limited, que controla a Fosun Financial Holdings Limited, que controla a Millennium Gain Limited, que antes controlava a Longrun Portugal e agora controla diretamente a Fidelidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fosun elimina um degrau no controlo da Fidelidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião