“O nosso foco tem que estar nos seniores de amanhã”

  • ECO Seguros
  • 21 Julho 2024

Responsáveis do grupo Fidelidade perspetivam sobre obstáculos que o envelhecimento demográfico coloca sobre o setor e apontam para respostas. Veja aqui este painel do Fórum Nacional de Seguros 2024.

A esperança média de vida aumentou e Portugal é dos países mais envelhecidos do mundo. Quais são os desafios que o envelhecimento da população coloca ao setor segurador? Para os representantes da Fidelidade que participaram no primeiro painel do Fórum Nacional de Seguros 2024, evento organizado pelo ECOseguros e pela Zest, o setor deve focar-se em dois targets: nas pessoas com mais de 65 anos atualmente, mas, principalmente, nos seniores de amanhã – as pessoas que hoje têm de 20 a 60 anos.

Para o grupo português a resposta passa por mutualizar o risco em soluções de proteção da população idosa e por apostar na prevenção para aumentar a longevidade e qualidade de vida dos seniores de amanhã.

O painel “O aumento da longevidade e os desafios que os seguros precisam de enfrentar” reuniu Bárbara Campos de Faria, Head of Business Development Multicare, Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade, José Adelino, Responsável Redes Especializadas da Fidelidade, Mafalda Honório, Head of Longevity Marketing da Fidelidade e com José Villa de Freitas, Direção de Marketing e Clientes | Marca e Comunicação da Fidelidade que moderou o debate.

Veja aqui o painel na integra:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“O nosso foco tem que estar nos seniores de amanhã”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião