Universidade Sénior da Fundación DomusVi celebra a graduação de 71 novos alunos

  • Servimedia
  • 31 Julho 2024

A cerimónia, realizada na Aula Magna da Universidade de Barcelona contou com a presença de alguns dos diplomados de Barcelona e os restantes, provenientes de diferentes pontos do país. via streaming.

A Universidade Sénior da Fundação DomusVi celebrou a graduação de 71 residentes: 35 na quinta promoção do curso de Humanidades e 36 na primeira promoção do novo curso de Matemática.

A cerimónia, realizada na Aula Magna da Universidade de Barcelona, instituição colaboradora através do Instituto de Formação Contínua da Universidade de Barcelona (IL3-UB), contou com a presença de alguns dos diplomados de Barcelona e os restantes, provenientes de diferentes pontos do país, juntaram-se ao evento via streaming.

O evento contou também com a presença de Màrius Domínguez, Vice-Reitor para a Aprendizagem ao Longo da Vida e Formação Profissional do Instituto de Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade de Barcelona (IL3-UB) e Oscar Cereijido, Diretor de Negócios do IL3-UB; José María Pena, Presidente da Fundação DomusVi; Antonio Martínez, Diretor Corporativo de Pessoas e da Fundação DomusVi, e Cristina Ortiz, Directora da Fundação DomusVi.

Josep Miquel Mindán, professor de Música na Universidade Internacional da Catalunha (UIC) e Fernando Corbalán, professor de Matemática na UB, representaram os professores do curso de Humanidades.

O novo curso, intitulado “A matemática e os seus protagonistas”, foi lançado com o objetivo de diversificar a oferta académica e dar aos residentes a oportunidade de explorar novas áreas de estudo. O curso, que teve início em maio, ofereceu uma viagem pela história da matemática através de 10 horas de formação.

“Esta cerimónia não só celebra o esforço e a dedicação dos residentes, como também sublinha o compromisso da Fundação DomusVi com a educação contínua e o desenvolvimento pessoal e cognitivo dos idosos”, afirma Antonio Martínez, diretor corporativo da People e da Fundação DomusVi.

“É emocionante ver como a Universidade Sénior teve um impacto positivo nas suas vidas, criando um espaço onde não só se adquire conhecimento, mas também onde se constroem relações e se reforçam os laços comunitários”, afirma José María Pena sobre o potencial destes estudos para os residentes.

UNIVERSIDADE SÉNIOR

Através de um programa académico semestral, os residentes dos centros DomusVi estimulam as suas mentes, melhoram as suas capacidades cognitivas e a sua autoestima, bem como incentivam a utilização de novas tecnologias e as interacções sociais. Através deste programa, a Fundação DomusVi capacita os idosos, que assumem sempre o papel de estudantes universitários, frequentando disciplinas como História, Música, História da Arte, Geografia, Literatura e Matemática.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidade Sénior da Fundación DomusVi celebra a graduação de 71 novos alunos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião