Galp paga dividendo intercalar de 28 cêntimos a partir de 19 de agosto

A petrolífera subiu a remuneração acionista em 4%, para um total de 56 cêntimos correspondentes ao ano fiscal de 2024.

A Galp anunciou esta segunda-feira que irá distribuir um dividendo intercalar de 28 cêntimos a partir de 19 de agosto, em linha com o comunicado na última apresentação de resultados, em julho.

O Conselho de Administração da Galp Energia decidiu distribuir um dividendo intercalar, como adiantamento dos lucros previstos para o ano fiscal 2024, numa quantia fixa de 28 cêntimos brutos por ação“, lê-se no comunicado publicado na página da Comissão de Mercado e dos Valores Mobiliários.

Este mesmo dividendo será pago a partir de 19 de agosto, sendo que a ação entra em ex-dividendo (ou seja, desconta o valor a atribuir aos acionistas) no dia 15 do mesmo mês.

A administradora com o pelouro das Finanças na Galp, Maria João Carioca, havia anunciado em julho que “a política de dividendos da Galp mantém-se inalterada”, o que se traduz numa subida de 4% para os 56 cêntimos, com o pagamento dos primeiros 28 cêntimos marcado para este mês de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp paga dividendo intercalar de 28 cêntimos a partir de 19 de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião