BNP Paribas pode tomar até 20% do capital da Ageas Portugal e Médis
O banco francês e a sua seguradora BNP Paribas Cardif já podem comprar a participação de 9% da Fosun no grupo belga Ageas sem contingências na Ageas Portugal e na Médis.
Foi declarada, pela ASF, a Não Oposição à aquisição indireta de participações qualificadas abaixo do limiar de 20% na Ageas Portugal Vida na Ageas Portugal Seguros e na Médis pelo banco BNP Paribas e pela sua seguradora BNP Paribas Cardif.
O banco e seguradora franceses tinham anunciado, em abril último, a aquisição da participação de 9% detida pela Fosun no grupo belga Ageas , tornando-se acionistas indiretos nas empresas a atuar em Portugal. Num primeiro momento foi a BNP Paribas Cardif a tomar 4,8% do capital da Ageas global.
“O BNP comprou uma participação acionista na Ageas , isto em termos de acionistas e não nas entidades locais – daí a decisão da ASF fazer alusão a uma aquisição indireta – disse a ECOseguros fonte do grupo, acrescentando que “parte da transação estava abaixo do limiar de participação qualificada, mas a restante parte ficou condicionada às aprovações de reguladores, o que sucedeu agora”, sublinha.
Assim o BNP poderá comprar até 20% do capital da casa-mãe da Ageas, sediada em Bruxelas, sem oposição da ASF quanto às companhias do grupo em Portugal. No entanto, está apenas prevista a aquisição pelo BNP da participação da Fosun.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BNP Paribas pode tomar até 20% do capital da Ageas Portugal e Médis
{{ noCommentsLabel }}