Lucro da Martifer aumenta 26% para 11,5 milhões até junho

Lucros e rendimentos aumentam 20% perante forte crescimento da carteira de encomendas, que supera os 700 milhões de euros.

A Martifer registou lucros de 11,5 milhões de euros no primeiro semestre, correspondendo a um aumento de 26% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O grupo de Oliveira de Frades alcançou rendimentos operacionais de 126,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 26% em termos homólogos, tendo tido origem sobretudo no negócio da construção metálica (46%) e construção naval (40%) – a restante faturação veio das áreas das renováveis e energia.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) atingiu os 20,4 milhões de euros, com uma margem de 16,7% sobre o volume de negócios, que foi de 122 milhões de euros.

A Martifer fechou o primeiro semestre com uma carteira de encomendas na construção metálica e indústria naval ligeiramente acima dos 700 milhões de euros, acelerando 63% em relação a junho do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Martifer aumenta 26% para 11,5 milhões até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião