#13 As férias de Carlos Mota Santos. “Mantenho o contacto permanente”
O líder do grupo Mota-Engil leva três livros para férias, dispensa as séries e podcasts, prefere a música, e já sabe o que vão ser as prioridades da rentrée.
- Ao longo do mês de agosto, o ECO vai publicar a rubrica “As férias dos CEO”, onde questiona os gestores portugueses sobre como passam este momento de descanso e o que os espera no regresso.
Carlos Mota Santos é chairman e CEO da Mota-Engil, um grupo de infraestruturas e construção que já passou os cinco mil milhões de euros de faturação. De férias, prefere a música às series ou podcasts, mas não dispensa os livros, e são três para este mês de agosto. As questões e decisões estratégicas deixa-as para o regresso, e a preparação dos resultados da Mota-Engil vai ser já a primeira prioridade da reentre.
Que livros, séries e podcasts vai levar na bagagem e porquê?
- Livros:
Os livros destas férias são “Moscovo X” de David McCloskey, “White Noise” de Don de Lillo e “Iluminismo Agora” de Steven Pinker. São três livros diferentes, um romance de espionagem e bom de ler na praia, um romance mais complexo de um autor difícil e um livro sobre a razão, ou perda dela.
- Séries e Podcasts
Não vejo séries em férias (já basta as que se vê nos aviões) nem ouço podcasts. Prefiro música.
Desliga totalmente ou mantém contacto com as equipas durante as férias?
Mantenho o contacto permanente.
As férias são um momento para refletir sobre decisões estratégicas ou da carreira pessoal?
As férias não são para pensar muito em questões estratégicas, senão chegamos mais cansados do que fomos.
Que temas vão marcar o seu setor na rentrée?
Os temas fortes para a rentrée serão a apresentação dos resultados do primeiro semestre no dia 28 agosto, a continuidade do plano de investimentos em infraestruturas em Portugal e uma série de visitas a mercados Latam e África.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
#13 As férias de Carlos Mota Santos. “Mantenho o contacto permanente”
{{ noCommentsLabel }}