BMW acelera e ultrapassa Tesla pela primeira vez. Foi a que mais elétricos vendeu na UE em julho

  • ECO
  • 22 Agosto 2024

A BMW acelerou e ultrapassou a Tesla enquanto maior vendedora de carros elétricos na UE no mês passado. Mas no acumulado das vendas deste ano, a marca norte-americana mantém-se na frente da corrida.

A BMW foi a marca que vendeu mais carros elétricos na União Europeia (UE) em julho. A empresa alemã ultrapassou a Tesla pela primeira vez, superando as vendas de veículos elétricos da concorrente em mais de 300 unidades.

As vendas na UE de veículos da marca BMW totalmente elétricos aumentaram cerca de um terço no mês passado, para quase 15 mil carros (14.869), segundo dados da Jato Dynamics citados pela Bloomberg. Por outro lado, as vendas da Tesla caíram 16% em território europeu, para um total de 14.561 unidades.

No entanto, no acumulado das vendas este ano, a Tesla mantém-se na dianteira, com 178.700 carros vendidos, enquanto a BMW soma 97.525. Ou seja, este ano a Tesla já vendeu mais 81.175 unidades do que a marca alemã.

A terceira marca que mais veículos elétricos vendeu em julho na UE foi a Volkswagen (12.213), seguida pela Volvo (10.533) e da Audi (8.618). Entre as marcas que mais venderam veículos elétricos em territórios europeus, encontra-se ainda a Mercedes (8.365), a Peugeot (6.361) e a Hyundai (6.292).

No total, os europeus compraram 139.300 novos veículos elétricos em julho, número que evidencia uma queda de 6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BMW acelera e ultrapassa Tesla pela primeira vez. Foi a que mais elétricos vendeu na UE em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião