Lucros da CUF sobem 3% para 26,2 milhões de euros no primeiro semestre
Negócio ligado à prestação de serviços de saúde, a CUF SGPS, registou um aumento de 25,4% nos lucros no mesmo período, para um total de 29,9 milhões de euros.
A CUF SA encerrou o primeiro semestre com lucros de 26,2 milhões de euros, mais 3% quando comparado com o período homólogo (25,4 milhões de euros). Segundo comunicado ao mercado, o negócio principal ligado à prestação de serviços de saúde, a CUF SGPS, registou um aumento de 25,4% nos lucros no mesmo período, para um total de 29,9 milhões de euros.
De acordo com a nota divulgada esta sexta-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o volume de negócios da holding de saúde do Grupo José de Mello aumentou 18,2%, para 439,1 milhões de euros, até junho. Um crescimento que traduz o incremento da atividade, com o número de consultas a subir 15,1%, as urgências 14,6%, as cirurgias 8,1% e os dias de internamento 6,5%.
Ainda no negócio da saúde, o comunicado informa que registou evolução positiva da atividade assistencial, refletindo o investimento de 58,6 milhões de euros efetuado na rede CUF em “equipamentos, tecnologia e infraestrutura”. Ademais, concretizou um aumento da massa salarial em 18,5%, em comparação com o período homólogo, ao qual se juntam outros benefícios extra salariais destinados aos colaboradores e famílias.
O resultado operacional da CUF SA cresceu 26,1% para 54,5 milhões, e em sentido contrário os encargos financeiros agravaram-se para 16,5 milhões de euros. Já no caso da CUF SGPS, o resultado operacional cresceu 25,9% para 54,8% para milhões de euros e os encargos ascenderam aos 12,9 milhões de euros (-36,7%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da CUF sobem 3% para 26,2 milhões de euros no primeiro semestre
{{ noCommentsLabel }}