#24 As férias de Cristina Pimentel. “Pausa na rotina” dos autocarros

A presidente da STCP aproveita a “breve pausa” para voltar a livros de Paul Auster e Rentes de Carvalho, e a “mudança de ambiente e distância” para refletir “com tempo” sobre os transportes públicos.

  • Ao longo do mês de agosto, o ECO vai publicar a rubrica “Férias dos CEO”, onde questiona os gestores portugueses sobre como passam este momento de descanso e o que os espera no regresso.

Embora tente “não estar demasiado presente” durante as férias, a presidente da STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto refere que “desligar totalmente é sempre difícil” quando a empresa que lidera presta um serviço de 24 horas durante os 365 dias do ano. Vai aproveitar a “breve pausa” para voltar a livros de Paul Auster e Rentes de Carvalho, e também para “refletir um pouco, com tempo” sobre os desafios dos transportes públicos.

Que livros, séries e podcasts vai levar na bagagem e porquê?

Procuro aproveitar o tempo de férias para avançar nos livros que tenho em mãos e que não raras vezes são releituras de livros que me marcaram e aos quais gosto de voltar. Levarei na bagagem Paul Auster e Rentes de Carvalho. Dois autores que não me canso de ler e de reler. Não sendo espectadora assídua de séries de televisão, aproveito o verão para me manter apenas atualizada assistindo, quando possível, a programas de atualidade e ouvindo podcasts sobre a atualidade nacional e internacional.

Desliga totalmente ou mantém contacto com as equipas durante as férias?

Desligar totalmente é sempre difícil se considerarmos que a STCP presta um serviço de 24 horas durante os 365 dias do ano. Mas procuro não estar demasiado presente, mantendo, no entanto, o contacto necessário para assuntos mais urgentes ou apoio pontual num ou outro projeto em curso.

As férias são um momento para refletir sobre decisões estratégicas ou da carreira pessoal?

As pausas na nossa rotina e no nosso dia-a-dia, a mudança de ambiente e a distância, apresentam-se sempre como bons momentos para refletir sobre o trabalho realizado e sobre os projetos e objetivos que temos em mãos. Priorizo o momento em que a empresa se encontra e aproveito a breve pausa das férias para refletir um pouco, com tempo, sobre os desafios que temos pela frente e que nos propusemos alcançar.

Que temas vão marcar o seu setor na rentrée?

Numa empresa em que a atividade é constante, sem pausas, diria que os temas que marcarão a denominada rentrée são aqueles que tem vindo a marcar o nosso desempenho e a nossa atividade até à data. O setor dos transportes públicos de passageiros tem assistido a uma enorme transformação nos últimos anos apresentando-se cada vez mais como um setor fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades, o que nos obriga a atuar em várias frentes e projetos distintos sem perdermos o nosso foco no cliente e na qualidade do serviço que prestamos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#24 As férias de Cristina Pimentel. “Pausa na rotina” dos autocarros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião