Direção executiva do SNS afasta gestão do Hospital Garcia de Orta. Seguro Sanches será o novo presidente
Demissão foi comunicada esta terça-feira por telefone e apanhou de surpresa os gestores do hospital. O socialista Jorge Seguro Sanches foi convidado, e aceitou, liderar esta unidade.
A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde decidiu afastar o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Almada Seixal (ULSAS), que inclui o hospital Garcia de Orta, disse à Lusa fonte hospitalar.
Jorge Seguro Sanches foi convidado para a liderança deste conselho, avançou entretanto Ana Povo, Secretária de Estado da Saúde em declarações à RTP1. O socialista Seguro Sanches, nascido em 1965, foi Secretário de Estado da Energia, e depois da Defesa Nacional, durante os governos de António Costa.
A governante disse ainda que cabia a direção executiva do SNS explicar as razões da demissão, mas sugeriu que estava relacionado com os constrangimentos nas urgências naquela unidade durante o mês de agosto.
A demissão foi comunicada por telefone na tarde de terça-feira, avançou por sua vez o canal Now, sem que tenham sido apresentados os motivos para a decisão, o que terá deixado os gestores do hospital surpreendidos.
“As pessoas ficaram admiradas, não estavam à espera e falou-se que reconhecem que o conselho de administração tem vindo a desenvolver um bom trabalho com grande empenho na ligação do hospital aos centros de saúde”, disse ainda fonte hospitalar à Lusa. A informação foi avançada pelo conselho de administração da ULSAS durante uma reunião de trabalho com todos os diretores de serviço, chefes de enfermagem, coordenadores e alguns diretores não clínicos.
(Notícia atualizada às 20h26 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Direção executiva do SNS afasta gestão do Hospital Garcia de Orta. Seguro Sanches será o novo presidente
{{ noCommentsLabel }}