EDP Renováveis assegura contrato de longo prazo para armazenamento nos EUA
Assinado acordo com a Dominion Energy para 85 megawatts de armazenamento de energias por baterias. Projeto no estado da Virgínia com início de operação previsto para 2027.
Através da subsidiária EDP Renewables North America, a EDP Renováveis assegurou um Capacity Tolling Agreement de longo prazo com a Dominion Energy Inc., relativo ao sistema de armazenamento de energias por baterias de 85 megawatts (340 MWh).
De acordo com um comunicado enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, o projeto está localizado no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos da América, e o início de operação está previsto para 2027.
“A EDPR continua a reforçar o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, evidenciando o seu papel crítico no armazenamento de energias, maximizando o potencial das energias renováveis, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, frisa na mesma nota.
No primeiro semestre deste ano, a empresa viu o resultado líquido disparar 163%, atingindo os 210 milhões de euros. O crescimento de 5% da produção ajudou a explicar o forte aumento dos lucros da elétrica, bem como os ganhos da rotação de ativos, apesar de um aumento dos custos financeiros.
Já depois da apresentação dos resultados até junho, a EDP Renováveis anunciou no início de agosto ao regulador do mercado ter concluído um acordo para a venda de um portefólio eólico e solar de 240 MW localizado na Polónia, num valor estimado de 300 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis assegura contrato de longo prazo para armazenamento nos EUA
{{ noCommentsLabel }}