Martina Müller, nova Diretora-Geral da FrieslandCampina para a Península Ibérica, Itália e França
Assume o desafio de impulsionar o crescimento da sétima maior empresa de laticínios do mundo e a principal cooperativa de laticínios da Europa.
Martina Müller é a nova diretora-geral da FrieslandCampina Iberia, Itália e França. Com a sua nomeação oficial em outubro, Müller enfrenta o desafio de continuar a expandir a estratégia de negócio em três territórios estratégicos para a empresa de laticínios, de acordo com a empresa.
Müller foi nomeada como nova diretora-geral depois de nove anos nos departamentos de Marketing e Vendas da cooperativa. Iniciou a sua carreira na FrieslandCampina em 2015 como parte da equipa B2C e, a partir de 2018, passou a integrar o segmento B2B.
Atualmente desempenhava a função de Diretora Comercial QSR e Coffee & Tea na FrieslandCampina Professional, categoria em que era responsável por contas chave e estratégicas como McDonalds e Burger King, entre outras, tendo-se destacado na condução de parcerias estratégicas que muito beneficiaram a FrieslandCampina. É considerada na empresa como “uma pessoa do povo, uma líder natural e uma colega respeitada com um desejo genuíno de fazer a diferença”.
Müller estudou Administração de Empresas na IE Business School e na London Business School e tem mais de 19 anos de experiência em marketing e administração de empresas. Passou a sua carreira em empresas como a Mondelez e a Pepsico no Brasil, bem como a Reckitt-Benckiser no Reino Unido.
O novo Diretor-Geral da FrieslandCampina Ibéria, França e Itália (que opera no território desde 1994) enfrenta o desafio de continuar a impulsionar o crescimento da sétima maior empresa de laticínios do mundo e da principal cooperativa de laticínios da Europa, com o objetivo de reforçar a sua posição nos mercados do sudoeste do continente.
Nesta nova fase, Müller centrar-se-á no aumento da eficiência operacional e na consolidação da presença da empresa nos vários canais de distribuição. Para além disso, dará prioridade à adaptação das estratégias de negócio às novas exigências do mercado e às tendências de sustentabilidade.
Atualmente, a FrieslandCampina está presente no sudoeste da Europa com várias marcas de queijo, como Millán Vicente, Castillo de Holanda, Recién Cortado e Campina, além de fornecer queijo e outros produtos lácteos às principais cadeias de retalho da região. Para além dos queijos, a empresa está por detrás da marca Debic, focada em cremes e manteigas para o mercado profissional, Chocomel na categoria de batidos e Valess como alternativa à carne.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Martina Müller, nova Diretora-Geral da FrieslandCampina para a Península Ibérica, Itália e França
{{ noCommentsLabel }}