DS Seguros cresceu em comissões e prémios no terceiro trimestre do ano

  • ECO Seguros
  • 7 Outubro 2024

A empresa registou um crescimento de 31% para cerca de 5 milhões de euros em prémios emitidos de aproximadamente 340 euros por apólice.

Os agentes da DS Seguros registaram um crescimento homólogo de 30% em comissões no terceiro trimestre do ano para cerca de 2 milhões de euros.

Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros, em entrevista ao ECO Seguros - 03ABR24
Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros, sublinha que estes resultados deixam a DS Seguros cada vez mais próxima dos objetivos que definiu para este ano de continuar a expandir-se em território nacional.Hugo Amaral/ECO

A empresa especializada em mediação de seguros do Grupo Decisões e Soluções registou um crescimento de 31% para cerca de 5 milhões de euros em prémios emitidos de aproximadamente 340 euros por apólice. A DS Seguros emitiu 14.000 novas apólices no terceiro trimestre do ano.

Os produtos de Vida e Saúde impulsionaram este crescimento. O ramo Vida registou um crescimento de 12% de novas apólices (3.200) face ao trimestre homologo, “o que representa cerca de um milhão de euros em prémios novos emitidos”. No ramo Saúde registou-se um crescimento de 32% da emissão de novas apólices (800).

Indagado pelo ECOseguros, o diretor coordenador nacional da DS Seguros referiu que o aumento dos seguros de vida de proteção simples de previdência demonstra “a crescente preocupação das famílias e até de alguns empresários em ter uma ‘almofada’ financeira, ou seja, uma indemnização ou compensação a receber em caso de morte ou invalidez, que salvaguarda a sua família e ou empresa”.

Luís Tavares assinalou também que a companhia tem mediado o processo de “muitas centenas de clientes” ao “retirar o seu seguro de Vida do banco onde fizeram o crédito”. “Com isso, as famílias poupam cerca de 50% no valor que pagam nesse seguro, o que para muitas representa centenas ou até milhares de euros por ano de poupança, além de que passam ter um seguro com mais e melhores coberturas.”, remata o diretor coordenador da DS Seguros.

Entre julho e setembro, a empresa de mediação inaugurou cinco novas lojas em Leiria, Lisboa, Guimarães, Arcos de Valdevez e Castro Daire e ainda foram assinados contratos para a abertura de oito novas lojas em Ponte de Lima, Maia, Sertã, Monção, Montemor-o-Novo, Bobadela, Cascais e Alcochete.

Atualmente, a DS Seguros conta com 170 lojas em Portugal, entre as que já estão em funcionamento e as que estão já em preparação para inaugurar. O seu objetivo era ultrapassar as 170 lojas, agora é chegar às 200 até ao final do ano.

“Conseguir resultados tão positivos num tão curto espaço de tempo, deixa-nos muito satisfeitos, e cada vez mais próximos dos objetivos que definimos para este ano de continuarmos a expandir-nos em território nacional, reforçando as nossas equipas, sempre com o propósito de continuar a entregar valor a quem nos procura”, sublinha Luís Tavares, Diretor Coordenador Nacional da DS Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DS Seguros cresceu em comissões e prémios no terceiro trimestre do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião