Fábio Coentrão “molha” as chuteiras de investidor com gin de Vila do Conde
Criada em 2021 em Vila de Conde, a marca Gin Pablo já está em mercados como Alemanha, Itália, Luxemburgo, França, Brasil e Angola. Ex-futebolista entra no negócio para reforçar a internacionalização.
Após pendurar as chuteiras como futebolista profissional, Fábio Coentrão prepara-se para “assinar contrato” como investidor, agora fora dos relvados. O antigo jogador da seleção nacional é o novo sócio da marca portuguesa Gin Pablo, pertencente ao Grupo Matrem, que emprega 700 pessoas.
“Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão”, declara o ex-atleta, citado em comunicado. “Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas”, refere Fábio Coentrão, que é também natural de Vila do Conde.
O Gin Pablo já chega a mercados como Alemanha, Itália, Luxemburgo, França, Brasil e Angola. A aposta passa por “reforçar o processo já existente de internacionalização da marca”, tendo em conta que a exportação só representa atualmente 20% do volume de negócios. “Vamos levar o Pablo para mercados estratégicos na Europa e para além do continente”, projeta o ex-atleta, que passa a deter 50% do Gin Pablo.
“Com a entrada do Fábio Coentrão, a ideia passa por catapultar a exportação, tendo em conta os contactos que ele angariou por onde passou, como o Real Madrid e Mónaco”, adianta Pedro Ferreira, administrador do Grupo Matrem. Em declarações ao ECO, o gestor, que tirou em Londres um mestrado em Negócios Internacionais, explica ainda que a ideia inicial era o ex-jogador, que passou também por Benfica e Sporting, fazer uma parceria com a marca, mas acabou por se transformar numa sociedade.
Com a entrada do Fábio Coentrão a ideia passa por catapultar a exportação, tendo em conta os contactos que ele angariou por onde passou, como o Real Madrid e Mónaco.
Lançado em 2021 e produzido em Vila do Conde, o Gin Pablo está à venda em cerca de 180 espaços comerciais, como garrafeiras, na restauração e hotelaria, e ainda nos canais digitais. A distribuição representa 80% da faturação. Em 2022, destaca a empresa, foi distinguido com uma medalha de prata na edição da London Spirits Competition, que juntou entre mais de 700 gins provenientes de 80 países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fábio Coentrão “molha” as chuteiras de investidor com gin de Vila do Conde
{{ noCommentsLabel }}