Portuguesa Science4you abre escritório nos EUA

Com cerca de 10 milhões de euros de faturação, o mercado internacional representa 70% das vendas da empresa de brinquedos educativos.

A portuguesa Science4you acaba de abrir um escritório em Los Angeles, nos Estados Unidos, mercado onde já tem à venda brinquedos no gigante de ecommerce Amazon. Depois de Madrid e Londres, é o terceiro escritório da empresa no mercado externo. Com cerca de 10 milhões de euros de faturação, o mercado internacional representa 70% das vendas.

“Temos vindo a trabalhar nos Estados Unidos da América desde Portugal, mas o crescente interesse dos operadores levou-nos a reforçar a aposta no país com a criação de um escritório de representação e showroom em Los Angeles, contando com uma equipa dedicada em parceria com uma empresa local“, adianta Miguel Pina Martins, chairman da Science4You, ao ECO.

“O nosso objetivo é aprofundar a relação com retalhistas com os quais já trabalhamos, como é o caso da Amazon USA, mas também chegar a novos retalhistas, tanto físicos como online, levando os nossos produtos a um número crescente de pessoas”, continua o gestor que, em setembro, assumiu como chairman da empresa que fundou, com Filipe Ramos, até então head of sales, assumido como CEO.

Miguel Pina Martins (chairman) e Filipe Ramos (CEO) da Science4you

Desde novembro de 2022, a Science4You conta com uma nova estrutura acionista com a entrada da Atena Equity Partners, através do fundo Atena II, no capital da empresa. A sociedade gestora de private equity liderou ainda liderar uma injeção de capital de 11 milhões de euros na empresa foi divulgado na época.

“A estratégia da Science4You prevê o reforço da posição no mercado português e o acelerar da sua internacionalização, aproveitando a qualidade e inovação dos brinquedos educativos que desenvolvemos. Em termos geográficos, a expansão no exterior passa pelo crescimento nos mercados onde já estamos presentes, mas também em novos mercados”, diz Miguel Pina Martins.

No âmbito desta estratégia, “o mercado norte-americano apresenta-se como uma grande oportunidade para capitalizarmos as mais-valias da nossa oferta de brinquedos STEAM”, isto é, brinquedos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, refere ainda o chairman.

Com os produtos à venda em mais de 50 países, entre os quais Espanha, Alemanha, Reino Unido e França, a Science4you exporta 70% das suas vendas. “A abertura do escritório nos Estados Unidos deverá contribuir para reforçar o peso do negócio internacional”, diz Miguel Pina Martins, sem precisar valores.

No primeiro semestre de 2024, a empresa regista uma subida de cerca de 30% das vendas. Com mais de 100 trabalhadores, a empresa tem uma uma faturação anual de cerca de 10 milhões de euros, segundo dados partilhados pela companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Science4you abre escritório nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião