Hospitais privados são o alvo da seguradora Relyens em Portugal

  • ECO Seguros
  • 14:40

O grupo francês de seguros mútuos junta-se à Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para oferecer uma solução de seguro aos estabelecimentos de saúde privados portugueses.

O grupo francês de seguros mútuos e de gestão de riscos, especializado nos setores médico e hospitalar, associa-se à Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para oferecer uma solução de seguro aos estabelecimentos de saúde privados portugueses “num contexto em que a gestão do risco, nomeadamente a gestão do risco digital, se torna essencial”, avança o grupo em comunicado.

O presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), Óscar Gaspar, defende “que a Relyens, pela sua experiência e especialização, pode trazer produtos inovadores para Portugal”.

Segundo o comunicado, o Relyen e a APHP pretendem “harmonizar conhecimentos para responder aos complexos desafios do setor, potenciar a segurança hospitalar e proteger os doentes e os profissionais”. Além disso, esta aposta alinha-se com as intenções do grupo de reforçar a “sua posição no sul da Europa”.

O grupo, que conta com cerca de mil trabalhadores e faturou 1.081 milhões de prémios em prémios em 2023, já opera em França, Espanha, Itália, Alemanha e Benelux desenvolve “uma abordagem global do risco”, auxiliando os hospitais privados a “a antecipar, analisar, prevenir e reparar riscos e pontos fracos, entre os quais a cibersegurança, à prestação de cuidados e a gestão das equipas”.

O presidente da APHP explica o que levou a associação a avançar com a parceria. “Acredito que a Relyens, pela sua experiência e especialização, pode trazer produtos inovadores para Portugal e, desde logo na componente da prevenção de incidentes, poderá dar um contributo importante para melhorar o desempenho assistencial”, assinala Oscar Gaspar.

“Foi com base nesta convicção e no trabalho já desenvolvido em países como França, Alemanha e Espanha e em conjunto com a União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP) que a APHP estabeleceu um protocolo de cooperação com a Relyens e que divulgamos a sua atividade aos associados.”, remata Oscar Gaspar

Por seu lado, o diretor-geral da Relyens também tem algo a dizer sobre a parceria, assinalando estar “satisfeito pela chegada da Relyens a Portugal, em especial pela assinatura desta parceria com um ator nacional de referência como a APHP e, desta forma, poder contribuir para uma oferta sólida que assegura a atividade das unidades privadas de saúde portugueses. Estamos satisfeitos e orgulhosos por fazer parte do ecossistema de saúde português e esperamos trabalhar em estreita colaboração com os principais atores deste setor chave para o país”, afirmou Dominique Godet.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospitais privados são o alvo da seguradora Relyens em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião