ASF passa presidência dos supervisores lusófonos na AG de Macau

A presidente da ASF está em Macau para a assembleia geral e para a Conferência da associação dos supervisores dos países lusófonos. A autoridade vai passar a presidência rotativa da ASEL.

A Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões (ASF), Margarida Corrêa de Aguiar, participou na 21.ª Assembleia Geral da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL) e na XXVIII Conferência da ASEL AMCM Macau, eventos realizados entre 28 de outubro e esta quinta-feira, 31 de outubro, em Macau, organizados pela Autoridade Monetária de Macau (AMCM).

Eduardo Farinha Pereira, diretor da ASF, expôs em Macau o tema “Comunicação com o consumidor de seguros e fundos de pensões: a experiência portuguesa”.

Durante o exercício de 2023/2024 a Presidência da ASEL foi da responsabilidade da ASF, tendo a associação elaborado um estudo sobre acidentes de trabalho nas jurisdições lusófonas, coordenado pela Autoridade Monetária de Macau, cujo relatório será apresentado na XXVIII Conferência da ASEL.

A Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL) constituiu-se em 2004 e agrega as Autoridades de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões dos países e território de língua oficial portuguesa.

Para além da ASF são membros da ASEL a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) do Brasil, o Banco de Cabo Verde (BCV), a Autoridade Monetária de Macau Supervisão de Seguros (ARSEG), a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) do Brasil, o Banco de Cabo Verde (BCV), a Autoridade Monetária de Macau (AMCM), o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), o Banco Central de S. Tomé e Príncipe (BCSTP) e o Banco Central de Timor-Leste (BCTL).

A ASF é membro fundador da ASEL e tem vindo a exercer a função de Secretariado desta Associação desde a data da sua constituição, “contribuindo para o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências entre os seus membros”, afirma a Autoridade portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF passa presidência dos supervisores lusófonos na AG de Macau

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião