TAP aumenta emissão para 400 milhões de euros e fixa juro em 5,125%
A TAP colocou mais 50 milhões de euros do que o previsto na emissão de obrigações efetuada esta semana. O juro foi fixado em 5,125%.
A TAP colocou 400 milhões em obrigações, mais 50 milhões do que o previsto, respondendo às condições de mercado e ao interesse dos investidores institucionais. A taxa de juro foi fixada em 5,125%.
A companhia informa num comunicado aos investidores que “concluiu com sucesso o pricing de Senior Notes 5,125% com o valor nominal agregado de €400.000.000 e vencimento em 2029 através de uma oferta que representa um aumento de €50.000.000 face ao montante previamente anunciado”.
A liquidação da oferta, isto é, a entrega dos títulos aos investidores, está prevista ocorrer a 7 de novembro. A TAP acrescenta que as “receitas ilíquidas da oferta, em conjunto com as disponibilidades do seu balanço, serão utilizadas para reembolsar dívidas existentes e pagar os custos e despesas associados à Oferta”.
A companhia aérea anunciou na segunda-feira a intenção de emitir e vender títulos no montante global de 350 milhões de euros, com maturidade a cinco anos. O novo montante corresponde ao limite máximo de financiamento aprovado pela Direção-Geral do Tesouro e Fiananças há pouco mais de uma semana.
A Moody’s atribuiu um rating de Ba3 à emissão, a mesma já atribuída à companhia aérea.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP aumenta emissão para 400 milhões de euros e fixa juro em 5,125%
{{ noCommentsLabel }}