Deloitte vai ocupar antiga sede da Ageas no Porto

A consultora, que tem atualmente instalações no Bom Sucesso e em Bessa Leite, desistiu do plano de se mudar para o Icon do Nó de Francos. Ocupará todo o edifício Mutual, com o dobro da área.

A Deloitte vai mudar de escritórios no Porto, passando as operações para o edifício Mutual, que foi durante vários anos a sede da seguradora Ageas na cidade Invicta. A consultora e auditora, que chegou a assinar um acordo de pré-arrendamento para o novo empreendimento da Civilria no Nó de Francos, vai ocupar os 10.000 metros quadrados do edifício localizado na Rua do Campo Alegre, o dobro do espaço que iria ocupar na Icon Tower.

Com as equipas atualmente distribuídas pelo edifício Bom Sucesso Trade Center e pelo edifício em Bessa Leite, ambas na zona da Boavista, a Deloitte, que inaugurou em julho um novo escritório em Braga num investimento de 10 milhões, vai ocupar a totalidade do edifício Mutual, com 10.300 metros quadrados distribuídos por sete pisos acima do solo, situado na zona do Campo Alegre e a poucos metros da rotunda da Boavista.

Atualmente a ser alvo de obras de reabilitação, o edifício que foi vendido à Osborne no ano passado terá ainda mais de 1.400 metros quadrados de zonas exteriores, balneários, 144 lugares de estacionamento e um rooftop com vista sobre o rio Douro e o Atlântico. Deverá estar pronto para receber o novo inquilino no segundo trimestre de 2025, data em que estarão terminadas as intervenções em curso.

“A nossa mudança para o edifício Mutual em 2026 consubstanciará um objetivo que temos há algum tempo de termos um espaço de referência na cidade do Porto, reforçando o nosso posicionamento na região Norte do país e proporcionando às nossas pessoas e clientes um espaço único em termos de qualidade e funcionalidade”, refere Cláudia Bernardo, partner e COO da Deloitte, citada em comunicado.

O edifício remodelado vai contar com painéis solares, pontos de carregamento para veículos elétricos e estacionamento para bicicletas, contando ainda com diferentes certificações sustentáveis, à data da conclusão do projeto.

A mudança de instalações no Porto já vinha a ser preparada pela Deloitte, que tem vindo a aumentar equipas, precisando por isso de uma maior área. Algo que terá estado na origem da decisão de ocupar a antiga sede da Ageas e não o espaço na nova Icon Tower, onde seria vizinha da Vodafone.

“Na Osborne+Co, estamos todos muito entusiasmados na colaboração com a Deloitte no nosso primeiro projeto em Portugal. Um projeto único numa cidade única, que personifica o nosso compromisso em oferecer espaços de trabalho de classe mundial, criando um ambiente moderno e integrado”, realça Fernando Caldas, partner da Osborne+Co.

As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e CBRE assessoraram o processo de arrendamento do novo escritório da Deloitte no Porto. André Almada, head of offices, salienta na mesma nota que a CBRE esteve “envolvida neste projeto desde o seu início, nomeadamente assessorando a Osborne+Co na definição do conceito e produto, com o objetivo de entregar a melhor e mais diferenciadora experiência aos futuros utilizadores do edifício”

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deloitte vai ocupar antiga sede da Ageas no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião