Ministério Público arquiva inquérito relacionado com a recuperação do computador levado por Frederico Pinheiro

O Ministério Público arquivou o inquérito relacionado com a recuperação do computador levado por Frederico Pinheiro, ex-adjunto do então ministro das Infraestruturas João Galamba.

O Ministério Público arquivou o inquérito relacionado com a recuperação do computador levado por Frederico Pinheiro, ex-adjunto do então ministro das Infraestruturas João Galamba, por parte dos agentes do Serviço de Informações de Segurança (SIS).

“Das diligências realizadas concluiu-se pela insuficiência de indícios quanto à verificação dos crimes em investigação – abuso de poder, ameaça ou coação”, refere o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa em comunicado.

O portátil em causa esteve atribuído a Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro João Galamba, que foi demitido na sequência da polémica sobre a entrega de documentos à comissão parlamentar de inquérito sobre a TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério Público arquiva inquérito relacionado com a recuperação do computador levado por Frederico Pinheiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião