Prozis vai continuar a investir nos EUA. Trump traz “ambiente mais interessante”
Fundador da Prozis, que está a investir 20 milhões na construção de uma fábrica de snacks e cereais de pequeno-almoço nos EUA, mostra-se entusiasmado com "mudança de paradigma" na política americana.
Miguel Milhão, o fundador da Prozis, que está a construir uma nova unidade industrial nos Estados Unidos num investimento de 20 milhões de euros, considera que a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas é uma “mudança de paradigma na política norte-americana” e garante que vai manter os investimentos no país.
“Normalmente os Republicanos promovem um ambiente mais interessante para o investimento e produção de capital, por isso os nossos investimentos vão continuar”, afiança Miguel Milhão, em declarações ao ECO.
O empresário português realça que a vitória de Trump “vai mudar drasticamente a estratégia e a ideologia dos Democratas no futuro” e alerta, por outro lado, que “a Europa vai continuar a ser comprimida entre a Ásia e os EUA – e no fim será sempre quem perderá mais“.
Normalmente os Republicanos promovem um ambiente mais interessante para o investimento e produção de capital, por isso os nossos investimentos vão continuar.
Para o fundador da empresa portuguesa de nutrição desportiva, “as tarifas que possam existir no futuro sobre os produtos europeus vão ter um impacto direto no poder de compra dos europeus através da desvalorização do euro em relação aos dólar americano”.
O regresso do republicano à Casa Branca está a deixar inquietas as principais indústrias exportadoras portuguesas, que temem sobretudo a concretização da ameaça feita em campanha de aplicar uma tarifa aduaneira universal de 10% a 20% sobre todas as importações, incluindo de produtos com origem na União Europeia, com o objetivo de proteger as fábricas norte-americanas.
Miguel Milhão, que está a investir numa fábrica no Estado da Carolina do Sul para a produção de snacks e cereais de pequeno-almoço funcionais, promete manter a aposta naquela que é a maior economia do mundo. A nova unidade da Prozis nos EUA deverá estar concluída no final de 2025, prevendo faturar entre 20 e 40 milhões de dólares por ano.
Com cerca de 1.500 trabalhadores e 10 fábricas em Portugal, a Prozis construiu um império na nutrição desportiva. Segundo a divulgação feita no seu site, a empresa reclama o estatuto de líder europeia na venda online de nutrição desportiva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prozis vai continuar a investir nos EUA. Trump traz “ambiente mais interessante”
{{ noCommentsLabel }}