Comissão Política do PS-Madeira decide votar a favor da moção de censura ao Governo de Miguel Albuquerque
"Miguel Albuquerque está agarrado ao poder pela sua sobrevivência política", "custe o que custar", diz o líder do PS-Madeira, após a reunião da comissão política.
O líder do PS-Madeira confirmou, ao final da tarde deste sábado, que a Comissão Política decidiu votar favoravelmente a proposta do secretariado regional de apoiar a moção de censura apresentada pelo Chega e que será discutida a 18 de novembro.
“Por unanimidade, sublinho, a Comissão Política aprovou esta deliberação. Não poderíamos nem vamos segurar este Governo de Miguel Albuquerque”, afirmou Paulo Cafôfo.
O líder socialista na Madeira aludiu a “problemas graves de indícios de corrupção”.
Ao início da tarde deste sábado, o presidente do Governo Regional da Madeira falou com os jornalistas à saída de uma reunião do PSD-Madeira para assegurar que não se demite. “Eles querem um líder mole para me tomar o poder. Não faço reestruturações do Governo ao sabor do que os partidos dizem”. Fazê-lo agora seria, disse, “sintoma de fraqueza”.
Sobre os cinco membros do seu Governo sob suspeita, o líder regional diz que “vão ser ouvidos [pelo Ministério Público]. Qualquer situação de denúncia anónima faz com que os secretários tenham de ser ouvidos. Se a tática é meterem processos contra o Governo para os secretários serem ouvidos, e de cada vez que é ouvido, cai um secretário, não há Governo que aguente. Não há nenhum facto, nenhum ato, que neste momento possa imputar a qualquer titular de cargo público qualquer situação de irregularidade”, afirmou Albuquerque, assegurando que “ninguém pediu para sair”.
Considerando o total de 47 deputados existentes na Assembleia da Madeira, o PS e o Chega somam 15 deputados, ao passo que o PSD tem 19. Caso o JPP, de quem ainda não se conhece a posição sobre a moção de censura do Chega, decida votar a favor, esse bloco somará os 24 assentos necessários para formar uma maioria contra a manutenção do Governo de Miguel Albuquerque.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comissão Política do PS-Madeira decide votar a favor da moção de censura ao Governo de Miguel Albuquerque
{{ noCommentsLabel }}