Governo de Miguel Albuquerque mais próximo de cair. JPP vai votar a favor da moção de censura
PSD da Madeira quer empurrar votação da moção de censura na Assembleia Legislativa para depois do orçamento regional, mas partidos questionam a legalidade do adiamento.
O partido Juntos Pelo Povo (JPP) vai votar a favor da moção de censura ao Governo de Miguel Albuquerque. Segundo avança a SIC Noticias, a decisão foi alcançada, esta quinta-feira, por unanimidade dos órgãos do partido.
Com este voto favorável, que se junta ao do Partido Socialista, a moção de censura apresentada pelo Chega tem aprovação garantida na Assembleia da Madeira.
O regimento da Assembleia Legislativa da Madeira prevê que a votação da moção de censura decorra até 18 de novembro – oito dias após a entrega da moção –, mas o PSD Madeira apresentou um requerimento para adiar a votação para 17 de dezembro, apoiado entretanto pelo PS, CDS e PAN.
No entanto, vários partidos questionaram a legalidade da decisão de adiar a votação, pois poderá violar o regimento da assembleia madeirense. Confrontado com esta questão esta quarta-feira, o presidente do Parlamento da Madeira, José Manuel Rodrigues, decidiu submeter o assunto a votação no plenário desta quinta-feira, onde também será votado um parecer entregue pela Chega para impugnar o adiamento da votação da moção de censura para 17 de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo de Miguel Albuquerque mais próximo de cair. JPP vai votar a favor da moção de censura
{{ noCommentsLabel }}