Meo quer incentivar startups a desenvolver aplicações 5G
Os três vencedores recebem um prémio monetário de 5.000 euros cada, além de passes para a edição de 2025 da Web Summit.
A Meo Empresas acaba de lançar um programa de inovação para desafiar empresas e startups nacionais e internacionais a desenvolver aplicações na rede 5G da operadora. As candidaturas ao 5G API Sprint decorrem até 11 de dezembro e estão limitadas às primeiras 30 candidaturas, anunciou a operadora na Web Summit, cimeira tecnológica que encerra esta quinta-feira.
O programa de inovação “visa desafiar empresas, startups e programadores a criar protótipos ou redesenhar aplicações utilizando APIs standard da rede Meo”, informa a companhia. A iniciativa “reflete o compromisso da Meo Empresas em promover e apoiar o talento tecnológico, enquanto explora as capacidades sem precedentes da rede móvel 5G, assim como a transformação digital das empresas e da sociedade, tirando partido de um mundo cada vez mais interconectado”.
O programa aceita 30 candidaturas, no final serão escolhidos 10 finalistas que terão acesso gratuito à plataforma da Meo Empresas durante um ano. Os três vencedores recebem um prémio monetário de 5.000 euros cada, além de passes para a edição de 2025 da Web Summit.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meo quer incentivar startups a desenvolver aplicações 5G
{{ noCommentsLabel }}