Gabriela Figueiredo Dias reconduzida na IESBA até 2026
Ex-presidente da CMVM foi reconduzida na presidência do organismo internacional independente que regula as boas práticas e a deontologia dos profissionais de contabilidade, com sede em Nova Iorque.
Gabriela Figueiredo Dias foi reconduzida como presidente do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), um organismo internacional independente que regula as boas práticas e a deontologia dos profissionais de contabilidade, com sede em Nova Iorque.
À frente da IESBA desde 2022, a ex-presidente da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) avança para um segundo mandato com início a 1 de janeiro de 2025 e fim a 31 de dezembro de 2026.
“Três anos passaram num fechar de olhos, tanta coisa aconteceu nestes três anos. Depois de algum tempo para conhecer, para crescer, para plantar sementes, para ousar, o segundo mandato será o momento para construir sobre o muito aprendido e consolidar”, partilhou Gabriela Figueiredo Dias na sua conta pessoal do LinkedIn.
A IESBA assinala que a recondução de Gabriela Figueiredo Dias “surge num momento crítico” para o organismo, uma vez que o conselho tem em curso um plano de trabalho ousado para 2024-2027, com enfoque em duas áreas estratégicas: “Cultura e gestão das empresas de contabilidade; exploração do impacto do Código da IESBA para além do seu âmbito tradicional”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gabriela Figueiredo Dias reconduzida na IESBA até 2026
{{ noCommentsLabel }}