Mota-Engil ‘extrai’ novo contrato de 200 milhões com a Petrobras

Construtora portuguesa vai prestar serviços de manutenção e reparação em unidades de produção marítimas da Petrobras no Brasil, incluindo navios plataforma para extração de petróleo e gás.

A Mota-Engil, através da sua participada no Brasil, fechou um novo contrato com a Petrobras no valor aproximado de 200 milhões de euros. A empresa portuguesa, que quer acelerar o contributo do mercado brasileiro com um crescimento de perto de dois dígitos, vai prestar serviços de manutenção e reparação de unidades de produção marítimas.

“O novo contrato, no valor de cerca de 1,2 mil milhões de reais, tem por objeto a prestação de serviços de manutenção e reparação em unidades de produção marítimas, incluindo navios plataforma para extração de petróleo e gás, bem como o fornecimento de materiais”, explica a empresa portuguesa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), informa ainda que este contrato terá a duração de 50 meses e as atividades serão executadas ao largo da Bacia de Campos, no município do Rio de Janeiro.

“Com este contrato, a Mota-Engil continua a reforçar a sua presença no Brasil, nomeadamente junto de atuais clientes estratégicos, bem como vai incrementando a sua carteira de encomendas na região da América Latina“, acrescenta a empresa lidera por Carlos Mota dos Santos.

A Mota-Engil quer reforçar a presença no mercado brasileiro nos próximos anos, aumentando o peso na carteira de encomendas do grupo, que subiu para um recorde de 14,8 mil milhões de euros no final de setembro. O administrador financeiro (CFO), José Carlos Nogueira, antecipa um crescimento anual próximo de dois dígitos, destacando as oportunidades neste país da América Latina.

“É importante para nós posicionarmo-nos com alguma relevância no Brasil. O Brasil tem obrigação de crescer, senão a dois dígitos, pelo menos a um dígito alto nos próximos anos como contributo para o grupo Mota-Engil”, adiantou o CFO, em declarações ao ECO na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ‘extrai’ novo contrato de 200 milhões com a Petrobras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião