Tecnológica Easyvista conclui compra do grupo alemão OTRS

A empresa de software, que opera em Portugal e trabalha com multinacionais como Galp, adquiriu 90% da gestora de serviços de tecnologias da informação. O plano é deter as restantes ações.

A empresa de software Easyvista, que opera em Portugal, concluiu esta sexta-feira o processo de aquisição do grupo OTRS, cuja sede é na Alemanha e está cotado na bolsa de Frankfurt. A transação, que envolve uma participação maioritária, permitirá à tecnológica ultrapassar os 70 milhões de euros em vendas até ao final do ano.

O valor do negócio não foi divulgado, mas sabe-se que a Easyvista adquiriu uma posição de 90% na OTRS, que é uma fornecedora internacional de ITSM (gestão de serviços de tecnologias da informação). O plano é deter as restantes ações da OTRS através de uma oferta pública de aquisição voluntária combinada com uma exclusão da bolsa, bem como realizar um procedimento de squeeze-out (venda compulsória de títulos de acionistas minoritários).

O intuito da Easyvista com esta operação também é expandir no mercado europeu, nomeadamente na maior economia da Europa. Isto porque, só no ano passado, a OTRS teve receitas de mais de 12 milhões de euros no acumulado dos 56 países onde opera, embora mais de metade (55%) do montante venha da Alemanha. Entre os cerca de 850 clientes, estão nomes como Airbus e Porsche.

O CEO da Easyvista destacou o “curto período” em que a aquisição ficou fechada e caracterizou-a como “testemunho da visão partilhada e da confiança dos acionistas da OTRS nas ambições da Easyvista”. “Esta aquisição não só acelera o nosso crescimento internacional, como também fortalece a nossa plataforma de serviços de IT e a nossa oferta de segurança de IT, solidificando ainda mais a nossa posição como um ator global líder”, afirmou Patrice Barbedette, em comunicado.

Segundo o cofundador e CEO do grupo OTRS, André Mindermann, o facto de a empresa estar a unir forças com a Easyvista criar “a plataforma de soluções de IT líder na Europa” para resolver “necessidades de IT” críticas para as organizações.

Desde que a Eurazeo se tornou acionista maioritária da Easyvista, a empresa triplicou as receitas recorrentes e reforçou a plataforma tecnológica de serviços digitais para multinacionais como Galp em Portugal ou Goldman Sachs, Aéroports de Paris, Vinci, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológica Easyvista conclui compra do grupo alemão OTRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião