📹 Sabe o que faz um provedor de Justiça europeu?
Teresa Anjinho é a nova provedora de Justiça europeia. Mas sabe o que faz um provedor de Justiça europeu? Veja o vídeo.
Teresa Anjinho é a nova provedora de Justiça europeia. A antiga secretária de Estado da Justiça, provedora-adjunta de Justiça de Portugal e deputada pelo CDS-PP, era uma de seis concorrentes ao cargo e foi eleita após duas rondas de votação (por voto secreto).
Jurista, especialista em direitos humanos, é membro do Comité de Fiscalização do Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF). Teresa Anjinho vai suceder a Emily O’Reilly e deverá assumir funções numa cerimónia de juramento, a 27 de fevereiro de 2025, no Tribunal de Justiça da União Europeia, para um mandato de cinco anos.
Mas o que faz um provedor de Justiça europeu? Ajuda pessoas, empresas e organizações que enfrentam problemas com a administração da UE, investigando queixas sobre má administração, bem como analisando proativamente questões sistémicas mais amplas. Saiba mais no vídeo.
powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Sabe o que faz um provedor de Justiça europeu?
{{ noCommentsLabel }}