Texanos da CultureBoost compram startup portuguesa Tap My Back
A aquisição da empresa de software de recursos humanos representa o quinto exit (“saída” ou retorno financeiro do investimento dos acionistas) da incubadora Build Up Labs, de Lisboa.
A startup portuguesa Tap My Back, especializada em software para recursos humanos, foi vendida à norte-americana CultureBoost, uma empresa com sede no Texas. O negócio, cujo valor não foi revelado, representa o quinto exit (“saída” ou transação na qual os acionistas obtêm o retorno financeiro do investimento) da incubadora Build Up Labs.
Fundada em 2015 em Lisboa, a Tap My Back desenvolveu uma plataforma digital de reconhecimento dos colaboradores e feedback entre equipas para evitar a desmotivação dos trabalhadores, fomentar culturas organizacionais positivas e aumentar a produtividade das empresas, bem como a retenção de talentos. A tecnologia da Tap My Back envolve um sistema de comentários às tarefas que vão sendo executadas por cada membro de uma equipa.
A operação arrancou em 2023, mas só este ano foi concluída porque as partes pretendiam uma “transição suave” que não prejudicasse as operações e os clientes. “Apenas após a conclusão deste processo sentimos que era o momento certo para anunciar este marco”, disse Vítor Soares, ex-CEO da Tap My Back e agora CEO da AskCory.ai, a mais recente startup da Build Up Labs.
A Tap My Back, que foi desenvolvida na Build Up Labs, chamou a atenção dos novos donos pela exposição ao mercado internacional e potencial de expansão. O seu sistema está desenvolvido para integrar nos seguintes programas de organização empresarial: Microsoft Teams, Slack (Salesforce) e Google.
Para o CEO da Build Up Labs, Rui Gouveia, esta exit reflete o compromisso deste berço de startups “em desenvolver produtos que resolvem problemas reais e criam valor para as empresas e utilizadores”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Texanos da CultureBoost compram startup portuguesa Tap My Back
{{ noCommentsLabel }}