Morais Leitão anuncia novos sócios
A ML acaba de comunicar a atribuição do estatuto de sócio honorário a António Pinto Leite e Carlos Botelho Moniz. Maria Gouveia, Carlos Eduardo Coelho e Paulo Nogueira da Rocha passam a sócios.
No contexto da sua mais recente assembleia geral, a Morais Leitão acaba de comunicar a atribuição do estatuto de sócio honorário a António Pinto Leite e Carlos Botelho Moniz “numa demonstração de reconhecimento pelo contributo inestimável que ambos deram à nossa sociedade e à advocacia em Portugal”, segundo comunicado do escritório.
E nomeia Maria Gouveia como sócia de indústria, “trazendo uma vasta experiência em consultoria e direito transacional fiscal, o que reforça o compromisso contínuo da Morais Leitão com a excelência e a diversificação das suas áreas de prática”.
E ainda Carlos Eduardo Coelho que foi igualmente admitido como sócio de indústria “num momento estratégico para a Morais Leitão, que reforça a sua transição para um modelo multidisciplinar, apostando em novas soluções inovadoras e integradas” e Paulo Nogueira da Rocha, sócio contratado”com larga experiência na gestão contratual de infraestruturas, passou à categoria de sócio contratado, confirmando a aposta da Morais Leitão no setor da construção”.
“Desejamos à Maria, ao Carlos e ao Paulo todo o sucesso nas novas categorias. Não podemos deixar de destacar o profundo apreço e reconhecimento que sentimos por António Pinto Leite e Carlos Botelho Moniz, com percursos inspiradores que marcaram a advocacia nacional”, sublinha o mesmo comunicado.
Morais Leitão adota modelo multidisciplinar: novo sócio não é advogado
Há uns dias, a Morais Leitão anunciou a sua transição para uma sociedade multidisciplinar de profissionais, com uma nova oferta de soluções de base tecnológica. Assim, o escritório apresenta um novo modelo de negócio, a ML Tech and Knowledge, que complementa os serviços jurídicos prestados em consultoria e desenvolvimento tecnológicos, consultoria de gestão e inteligência artificial. “Este modelo distingue-se pela articulação de quatro fatores-chave: foco no cliente, conhecimento jurídico, inovação e transformação digital e one stop shop com valências diferenciadas”, explica o escritório, em comunicado.
A criação da ML Tech and Knowledge representa “um marco no posicionamento inovador da Morais Leitão, ao agregar competências avançadas em tecnologia e gestão aos reconhecidos serviços jurídicos da sociedade. Esta evolução responde aos desafios do mercado e às necessidades dos clientes, reforçando a posição competitiva da sociedade”, diz o mesmo comunicado.
Carlos Eduardo Coelho, Diretor de Inovação e Conhecimento e agora também sócio de indústria, será responsável por liderar os serviços de consultoria e desenvolvimento tecnológico. Com a Morais Leitão desde 2014, tem um percurso em gestão e processos de inovação em sociedades de advogados.
Com esta estratégia, “a Morais Leitão reforça a sua vitalidade e sustentabilidade. Apostamos numa cultura eficiente e orientada para o cliente, integrando tecnologias sofisticadas nos serviços jurídicos, de forma competitiva e inovadora, com o apoio de equipas multidisciplinares altamente especializadas”.
Para Martim Krupenski, Managing Partner da Morais Leitão, “a nossa Sociedade sempre foi pioneira na inovação das soluções jurídicas, mas hoje é já, também, pioneira em Portugal na integração de serviços tecnológicos com a prática jurídica. Esta mudança representa uma evolução na própria cultura de prestação de serviços jurídicos: a competência e o conhecimento jurídico de excelência são agora enriquecidos com camadas de tecnologia e inteligência artificial. Não mudámos a nossa essência, mas queremos elevar o serviço aos clientes a um novo nível. A colaboração multidisciplinar é não só uma resposta ao mercado, mas uma oportunidade estratégica para combinar as melhores competências jurídicas com as inovações mais avançadas no setor em tecnologia e análise de dados.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morais Leitão anuncia novos sócios
{{ noCommentsLabel }}