Direto Governo tem “razões para estar otimista” com as previsões económicas (mas com “moderação”)
"Apesar das incertezas externas, temos razões para estar otimistas", ainda que com "moderação", assumiu esta quarta-feira o primeiro-ministro, Luís Montenegro. Siga aqui o debate quinzenal.
O Governo regressa esta quarta-feira ao Parlamento para mais um debate quinzenal e com um conjunto de temas quentes em cima da mesa. Na mesma semana em que Carlos Costa Neves, novo secretário-geral do Governo, entrou em funções — depois de Hélder Rosalino ter recusado devido à polémica com o salário –, os partidos deverão questionar o Executivo sobre o relatório da ANA a propósito do novo aeroporto, cuja resposta deverá chegar até sexta-feira, 17 de janeiro. O debate deverá abordar ainda o tema da segurança, depois de um fim de semana marcado por manifestações e por uma rixa na rua do Benformoso, assim como as metas de investimento para o país.
A nível macroeconómico, os partidos vão pedir esclarecimentos sobre os níveis de crescimento no quarto trimestre e as previsões para o resto do ano, horas depois da audição do ministro das Finanças. Assim como os despedimentos coletivos que têm vindo a ser noticiados nas últimas semanas. O debate quinzenal acontece um dia antes de o Conselho de Ministros aprovar cerca de 30 medidas na área da simplificação fiscal.
Acompanhe aqui em direto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo tem “razões para estar otimista” com as previsões económicas (mas com “moderação”)
{{ noCommentsLabel }}