Miguel Arruda vai passar a deputado independente para não prejudicar Chega

  • ADVOCATUS
  • 13:59

O deputado do Chega Miguel Arruda terá praticado os crimes de furto de malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada e já foi constituído arguido.

O deputado do Chega Miguel Arruda vai sair do partido e passar a deputado independente, avança a CNN Portugal. O visado confessou os crimes de furto de malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada quando acompanhou as buscas à casa que ocupa em Lisboa.

Segundo avança o canal, Miguel Arruda vai anunciar a decisão a André Ventura na reunião agendada esta quinta-feira, pelas 17h00, na Assembleia da República.

Miguel Arruda foi alvo de buscas na sua residência nos Açores, bem como na casa que ocupa em Lisboa. Em causa estão suspeitas de um crime de furto qualificado, por o deputado alegadamente ter furtado, durante vários meses, malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada quando viajava no início e no final da semana de trabalhos parlamentares. O crime de furto qualificado é punido com pena de prisão até cinco anos ou 600 dias de multa.

Diversas malas dessas foram apreendidas nas buscas, na terça-feira à tarde, na casa onde reside em Lisboa e também parte do conteúdo, como roupa, joias, relógios e produtos de higiene como cremes e perfumes. Miguel Arruda foi esperado no aeroporto por elementos da investigação criminal, tendo depois seguido para a sua casa em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Arruda vai passar a deputado independente para não prejudicar Chega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião