Trabalhadores da Cabelte em Gaia em greve na sexta-feira por melhores salários

  • Lusa
  • 30 Janeiro 2025

Os trabalhadores reivindicam melhores salários, a criação da quinta diuturnidade e o pagamento das horas noturnas a partir das 20:00.

Os trabalhadores da Cabelte das instalações de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, vão estão em greve na sexta-feira entre as 13:00 e as 17:00, reclamando por melhores condições salariais, revelou esta quinta-feira à Lusa o dirigente sindical.

Segundo Joaquim Fernandes, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadores, Energia e Atividades do Ambiente do Norte, os trabalhadores reivindicam melhores salários, a criação da quinta diuturnidade e o pagamento das horas noturnas a partir das 20:00.

O horário escolhido para a concentração, explicou, visa abranger os trabalhadores do primeiro e segundo turnos, sendo que o primeiro termina às 12:00 e o segundo começa às 16:00. Segundo Joaquim Fernandes, a “empresa há muito que deixou de querer negociar aumentos, argumentando que tem investimentos previstos e que não pode corresponder”.

O responsável do sindicato estima reunir cerca de 500 trabalhadores em frente às instalações em Arcozelo, descontentes com uma administração que no último relatório “aprovou lucros de 16 milhões de euros e pagou apenas 14 milhões em salários”. A Lusa tentou uma reação da administração da empresa, mas não foi possível obter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Cabelte em Gaia em greve na sexta-feira por melhores salários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião