“Hoje em dia ter uma pausa não é um luxo, é uma necessidade”

O primeiro episódio do podcast Wellbeing by Holmes Place, destacou a importância de momentos de bem-estar, com a criadora de conteúdos Débora Montenegro.

O ritmo acelerado do mundo moderno muitas vezes empurra-nos a negligenciar um dos elementos mais essenciais para o equilíbrio: a pausa. No primeiro episódio do podcast Wellbeing produzido pelo Holmes Place em parceria com o ECO, o tema central foi precisamente este – a importância de parar, refletir e cuidar do corpo e da mente.

Para discutir esta temática, Mafalda Sá, Spa Manager do Holmes Place, e Débora Montenegro, criadora de conteúdos digitais, partilharam as suas experiências e práticas que promovem bem-estar.

A importância do momento de pausa

Para Mafalda Sá, criar momentos regulares de pausa é essencial para combater o stress e a ansiedade, mas também para nos reconectarmos connosco mesmos. A especialista descreve a pausa como um momento de “reequilíbrio, estabilização e autoconhecimento”, destacando os benefícios holísticos dessa prática: melhoria do sono, aumento da produtividade e desempenho físico. Mais do que um hábito pontual, as pausas devem ser uma rotina consciente e recorrente.

Débora Montenegro, por sua vez, associa a pausa ao conceito de “quite luxury” – um luxo discreto, mas essencial. “Hoje em dia, ter uma pausa não é um luxo, é uma necessidade”, afirma. Ao longo da sua vida e carreira ligada à moda e ao bem-estar, Débora Montenegro aprendeu a valorizar o tempo de autocuidado e a importância de práticas que vão além do corpo e que trabalham também a alma e o espírito.

“O poder da pausa: redescobrindo o relaxamento no SPA” foi o tema escolhido para o primeiro episódio do podcast produzido pelo Holmes Place em parceria com o ECO

A rotina de pausa da criadora de conteúdos digitiais inclui momentos de espiritualidade e cuidado físico. O dia começa com leitura da Bíblia, que a inspira e a reorienta, seguindo-se exercício físico e massagens regulares – uma ou duas vezes por semana. Para Débora Montenegro, estes momentos são um investimento na sua saúde física e mental.

Além disso, Débora Montenegro sublinha a importância de desacelerar, contemplar e cultivar a gratidão. “Vivemos num século onde há muitas depressões e burnouts, porque as pessoas não tiram esse tempo de olharem realmente para elas”, reflete.

O SPA como um refúgio ideal

Mafalda Sá destaca que os SPAs são ambientes idealizados para proporcionar pausas significativas, com cada detalhe pensado para relaxar e reequilibrar. Desde os aromas cuidadosamente selecionados até à música ambiente e iluminação, tudo é projetado para criar um espaço de tranquilidade. “Às vezes, as pessoas chegam à receção e já estão a relaxar”, conta.

O SPA do Holmes Place também oferece a possibilidade de um atendimento personalizado, começando com um diagnóstico das necessidades individuais. Entre os tratamentos mais procurados, estão as massagens de relaxamento, drenagem linfática e recuperação pós-treino – cuidados que vão além da estética, focando-se na sensação de bem-estar e no cuidado com o outro.

Assista à conversa completa aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Hoje em dia ter uma pausa não é um luxo, é uma necessidade”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião